Sao 18 faixas remixadas com producao de Goribeatz e mixagem de Arthur Moura.
A ideia de um disco coletanea ja tinha sido abordada.
A capacidade de resumir pra novos ouvintes um pouco do que se passou desde 2006 e
a releitura pra quem ja conhecia.Oportuno, ainda mais com novos beats.
Entre acertos feitos desde de o comerco desse ano, o disco tomou forma e
agora e disponivel aqui pra audicao livre!
Visoes novas e referencias anteriores formam esse trabalho, que agora conta com mais um na trupe,GORIBEATZ. Boa parte gravado em laranjeiras e com registros antigos do 202 em niteroi, o disco relata a visao de uma forma mais global. A necessidade de acrescentar levesa e poesia criou a atmosfera musical, integrando varias participacoes em instrumentais.Marcelo Martins, Luciana Playmobile,Laudz,Bruno Tricoli,Mestre Xim, e ainda a contribuicao nos versos da musica Segundos de Gloria, por RET do grupo Numa Margem Distante. Na intencao de trazer um trabalho mais completo foi disponibilizado um PDF com letras e textos sobre o grupo. Expressoes extras ao redor de pesamentos tratados por nois enquanto artista. A parte visual reflete nosso convivio com fotos,arte do qual Gori foi responsavel nesse trabalho, capa e pdf. Esse e o Lado A da saga, 12 faixas integradas por samples, synths, violao e uma boa dose do que pretendemos nesse caminho musical, tudo evidente. O disco teve seu lancamento no dia 17/09 e contou com a divulgacao no sites Rapevolusom e Perraps.Uma entrevista pode ser lida no site Perraps, onde e expressa nossas ideias sobre o disco e varios temas recorrentes.
Resenha faixa por faixa no Central Hip Hop - http://centralhiphop.uol.com.br/site/?url=materias_detalhes.php&id=1101
O primeiro video e o som Pro Mar. Beat por Goribeatz Direção: Ton Gadioli e Arthur Moura Gadioli Filmes
--Pro mar-- Rio de janeiro, mais contemplando melhor do melhor O ar do dia começando e eu me sinto só Escolho a trilha pro meu dia longe da rotina Vou caminhar pro que me leva a ser feliz na vida Olho o calcado (não), melhor chinelo (sim) Uma blusa branca uns trocados e o coração aberto O sol me chama e eu vou sem drama deixando o meu lar Talvez a praia agora seja o lugar Pra se banhar pra relaxar e respirar Por a mente pra equilibrar Pego o busão ouvindo um som até chegar Curto a vista e chego à conclusão O que é difícil se tenho tudo que eu quero? A minha mina algumas rimas e amigos sinceros O mundo em atrito e eu dentro desse universo Quero areia branca e céu aberto.
Pré- Quero calor Pra ver todos os corpos desfilando sem pudor A brisa desse mar quebrando a meu dispor Ficar de boa pela orla até o Arpoador Soluções longe desse mundo de dor.
Refrão- Observar o sol se abrir Se afastar do que ruim Eu vou pro mar só pra sentir Essência do que há de melhor pra ser curtir. (2x)
Sol que derrete as geleiras, também derrete os miolos Também esquenta cerveja mais eu vou de gole em gole Só no sapato último banco o vento vai na cara O asfalto é quente mas a mente por aqui não pára Uns não precisam de muito pra ser feliz todo tempo Outros ostentam de tudo mas não tem nada por dentro De boa observando a city e seu teatro No calçadão madame com seu poodle de sapato A vida no verão pra muitos é ganhar um trocado Pra outros e só tirar sua onde de Hulk malhado Eu já tô quase perto, já sinto a maresia Biquínis quarda-sol cadeira a vista é colorida Seja do alto do morro, ouvindo do asfalto É lá que a mistura é feita o Rio vira palco O mundo em atrito e eu dentro do paraíso Saber viver não me traz prejuízo.
Pré- Refrão-
E fácil se entregar o melhor e reagir Mas tem gente que insiste e prefere desistir O sol se perde entre as nuvens mais volta surgir Deixe de lado todo mal e tente evoluir Pra que? Ficar em casa e não sair pra rua Pra que? Não ver o sol viver só às escuras Pra que? Ficar nessa reza de quem resmunga Pra que? Não permitir que a sorte seja sua Eu vou fazer uma prece pra Deus nosso senhor Pra essa chuva de desgraça não molhar o divino amor Pra ter paz dos dois lados do nosso cristo redentor Pra que evidencie a paz, traga vento a meu favor.
Tudo na praia,centro plural de nossas diferencas. Gravado em dois dias no verao de 2010, o video tem roteiro elaborado que remete aos vendedores ambulantes, esses que sofreram com a repressao do choque de ordem estabelecido por lei.
Segundo single ainda sai esse ano,3 destinos 1 familia. Video que traz colagens de animacoes em preto e branco.
Procurando alguns videos do Jedi Mind no Youtube, me deparei com esses dois. Alguns originais com seus respectivos "sampleados". É muita violência minha gente...tirem as crianças da sala!
Depois desse tempo entre a producao e a finalizacao desse trabalho, tudo foi construido ou desconstruido em eventos,artistas,cena musical tanto no rio,local inicial do filme,quanto no Brasil. O filme tratou seu tempo enquanto ativo ,na rua assim por dizer,como registro de coisas que eram feitas e pensamentos de pessoas a respeito de independencia,relacoes musicais e tudo que envolve a atmosfera de seus integrantes na tela. E ainda se faz viva muitas palavras ditas ali,alguns projetos acabaram ou se transformaram.A alianca com o tempo faz vitoriosa a iniciativa do filme.
Mais um da série, agora com um sample nacional em um rap nacional.
ORIGINAL
MARIA BETHÂNIA - NEGUE
SAMPLEADO
CRIOLO DOIDO - CHUVA ACIDA
Nascida na Bahia, é a sexta filha de José Teles Veloso (Seu Zezinho), funcionário público dos Correios, e de Claudionor Viana (Dona Canô). É irmã da escritora Mabel Velloso e do compositor Caetano Veloso, e tia da cantora Belô Velloso e de Jota Velloso
Seu nome foi escolhido pelo irmão Caetano Veloso, inspirado em uma canção famosa à época, a valsa Maria Betânia, do compositor Capiba, um sucesso na voz de Nélson Gonçalves.
Maria Bethânia tornou-se uma das principais intérpretes da música brasileira, pois alguns críticos da música a julgam como incapaz de escrever suas próprias composições. Assim como Caetano, um dos maiores cantores e compositores contemporâneos brasileiros, mundialmente conhecido.
Bethânia foi criada na cidade de Santo Amaro da Purificação e, por ter sido criada na religião católica com influência do candomblé, é devota de vários santos e adepta tradicional do segmento religioso africano Ketu.
Nada explica mais que as imagens, uma linguagem viva em mutacao diaria entre idas e vindas,movimento micro engrenagem pro macro,exemplos de um tempo onde viver e ser competitivo. A reuniao no centro dos nossos desejos,o complexo e infinito ciclo de vontades e compromissos,a leitura unica e pessoal pros sinais urbanos.
Selda Bagcan foi uma estrela da música turca nos anos 1970. Depois, se exilou após o golpe de Estado da década de 80 no país –ela era vista como uma “cantora de protesto”. Seu som é dançante, e aos ouvidos ocidentais francamente exótico. Seus discos começaram a ser relançados na Europa, e mesmo a Turquia, agora em época mais arejada, a redescobre. Aqui, a belíssima “Gitme”.
Esse foi idealizado pelo Arthur em dois aspectos diferenciados,primeiro o experimento de um ambiente escuro com a inducao de um sombrio e frio conceito,alusao a letra que fala da maldade de um ser que acha solucao pra seus desejos dentro de trapacas e falsidades.Eu tinha um momento expecifico pra falar desse tipo de gente,passei por episodios em que conheci falsos se passando por amigo e idealizadores radicais com seus conceitos auto-afirmativos.Mais no geral a musica fala de pessoas que percebem a ambicao como unico caminho,e solidao como unico final!Ou o traira que arma pra se dar bem,mais sempre acaba morrendo com o proprio veneno,procurando o topo,o mais alto dos seus supremos desejos egocentricos,ironicamente acaba chegando no topo mais sozinho,como no video,ele luta procurando e chega no ponto mais alto do predio sem intender que no auge dos suas vontades ninguem se arrisca nem tem vontade de lhe acompanhar.O segundo plano do video e exatamente um predio abandonado usado como moradia pelo movimento sem teto no centro do Rio de janeiro.Usamos interpretacao,caretas e afins..kkk, e imagens de canto revesando em uma especie de roteiro confuso,de um ser ainda mais confuso.Mais uma obra de edicao, e producao do beat precisa de Arthur moura,fez desse video uma conquista dentro da nossa carreira com o FLUXO.Esse eu nem acreditei muito depois de pronto..kkk... confiram!
Nesse segundo capitulo o trabalho que fez eu intender a importancia de um video, o figuraçao por imagens de algo que voce escreveu,o complemento e outro campo que o som preenche na mente,a imagem. Esse foi pouco menos de dois dias na rua,entre cantos e imagens da cidade ,onde nos queriamos uma movimentação natural de tudo na rua e beleza em arquitetura que eu curto muito no RIO. Detalhe que essa musica foi se nao a ultima,umas das ultimas que escrevi pra esse disco relatoatividade,um dos ultimos beats que arthur fez pro disco,ou seja entrou na list aos quarenta e cinco do segunda e marcou gol.. kkkkk O climão expontaneo na letra era algo que eu tentava a tempos,so lembrei dos dias que eu corria pra nao chegar atrazado ,e a minha rotina de escrever dentro do buzao,vendo os corpos em fusão desordenada,em um misto de compromisso e desejo,quando os passos clamam por vitória. O momento do grupo era algo baseado em conquista,de publico,crescimento,fiz um parametro entre passos ao objetivo e a importancia de se assimilar por estagios a chegada, conciência de que vitória e construção! Um refrão respeitando o sample nesse merecido espaço,por isso versos alternados na onda do beat,nao vale atropelar arte do beatmaker ne?..kkk foi nessa onda a evolução da musica! A Praça XV e a pista de skate de São francisco em niterói,contemplam o território utilizado pros que andam de carrinho,um salve em homenagem a todos que eu admiro nessa arte que interage na rua,e tambem pra vários amigos que andam de skate,e admiradores do som do FLUXO... é isso!
Depois de 1 beat feito, 1 maço vazio e 5 latas de cerveja, aproveito o feriadão para postar o primeiro da série... "VOCÊ JÁ OUVIU ESSA?"... a ideia nem tão original assim diga-se de passagem, é por o sample original da música, e contar um pouco sobre os artistas.
tãovamulá....
Vou começar com um beat que particularmente eu gosto muito, que saiu no disco do Monumento Inverso, myspace.com/monumentoinverso ,"Subindo a Ladeira". A música se chama Nana, e vocês podem conferi-la no space deles...
ORIGINAL
Érlon Chaves
Biografia Iniciou sua carreira de cantor apresentando-se em um programa infantil da rádio Difusora de São Paulo, cantando, quando era muito menino. Foi ator mirím no filme Quase no céu. Começou seus estudos de música no Conservatório Musical Carlos Gomes, se formando em piano no ano de 1950. Estudou canto e harmonia, sendo orientado pelos maestros Luís Arruda Paes, Renato de Oliveira e Rafael Pugliese.
Com a versão do calipso Matilda de Harry Belafonte, fez sucesso no final dos anos 1950.
Trabalhou na TV Excelsior - canal 9, de São Paulo. Em 1965, foi para o Rio de Janeiro, indo para a TV Tupi - Canal 6 e a TV Rio - canal 13. Foi diretor musical da TV Rio, sendo um dos responsáveis e autor do Hino do Fic, música de abertura do Festival Internacional da Canção, em 1966. Em 1968 acompanhou a cantora Elis Regina, que iria se apresentar para o exigente público do Olympia, de Paris.
Em 1970, durante o V Fic, transmitido pela TV Globo, regeu um coral de quarenta vozes, que mais tarde passou a chamar-se Banda Veneno, que acompanhou Jorge Ben ou Jorge Ben Jor. Cantou a canção Eu também quero mocotó, que estava fazendo sucesso; e foi acusado de assédio moral após uma cena infeliz em que é beijado por diversas loiras em apresentação na etapa internacional. Foi acusado pela ditadura militar brasileira. Neste festival estava presente o presidente da república general Emílio Garrastazu Médici.
A imagem do povo brasileiro feliz seria veiculada para o mundo, em cores para a Europa e Estados Unidos da América. A ditadura militar brasileira não deixa dúvida, queria manter música e o espetáculo deste festival em prol da imagem que deveria ser painel para o mundo.
E dia de -feira,dia de por a cabeça a risco de acender os olhos com o coraçao feito maquina de sonhos,e assim que vejo todos os dias mais na segunda so se da bem quem se vira,so quem abre caminho no vento poluido,quem SAIR PRIMEIRO. O dia classico do sentimento de la vem mais uma semana.Mais é muito pior pra quem nao tem escolha vive a merce do que a sorte urbana oferece,ou quem tem labuta certa sem distinçao de final de semana,geralmente serviços de utilidade mais emergenciais,restaurantes,farmacias,taxistas,motorista de buzao e varios outros. Eu no meio dos compromissos multiplicando uma hora em 120 minutos ou mais,nao imaginava ter chance de riscar meus afazeres no papel hoje,mais aconteceu.Mesmo com o dignissimo astro rei na marca de muitos graus acima do respeito humano aqui no rio,completei ate a marca o final da maratona.E você deve ta se perguntando,por que esse louco postou algo essa hora falando da segunda-feira?Entao,deixei pra fazer isso exatamente na hora do rush,a hora da procura da partida perfeita,kkk,tudo que cerca atmosfera da cidade e nois,no cantar pra subir da lua,a mensagem coletiva de mais um dia com todo seu poder.Justamente em homenagem a todos que fazem do seu dia dia a rotina vitoriosa de chegar em casa. Boa performace de atleta a todos nos proximos dias da semana,energia do sol pra aquecer nossos objetivos!
È mais uma prova de que o tempo passa vuado, inicio dos trabalhos com video numa odisseia pelo centro do rio,foi mais ou menos isso foi o que rolou nessa epoca pra produçao desse video. O ano era 2006, o grupo se encontrava com algumas tentativas de video e campurbano sempre foi uma musica que ja se comentava e possibilidade de um clip. Detalhe que essa letra foi uma das primeiras escritas pro que seria, uns 8 meses depois,o disco RELATOATIVIDADE,feita e gravada na mesma semana de carnaval desse ano. Nessa epoca trabalhavamos eu, Arthur moura e DHENNY,beatmaker de sp ate hoje atuante, no estudio pra gravaçao dessa musica.Som com uma estrofe, pesamentos reduzidos sobre o cotidiano normal de todos que vivenciam compromisso diarios numa cidade grande,o campo de atuaçao da engrenagem funcional, o micro que substancia um todo,do mais bem remunerado ao que nem sabe quanto vai levar pra janta. Eu sempre tive imagens da cidade na mente, morei ate meus 7 anos de idade no morro da saude,local proximo a praça maua e de todo centro do Rio de janeiro.O centro sempre foi um lugar inspirador pra mim,arquitetura do rio faz parte das minhas memorias de infancia,e muito facil escrever de quem ve seus pais saindo de manha pra confusao e voltando de noite cansado do movimento. Misturas de preto e branco , colorido,audio vivo do ambiente e ruas apressadas sao parte da intençao, com poucos recursos, nesse video.Detalhe pra voz de muleke..kkkk E isso mais sobre o video so conferindo ae prod.ARTHUR MOURA.
Muito tempo,muito falta de vergonha,kkk,muito dias e acontecimentos, decisoes, conclusoes,letras, melodias,amigos e eu sem passar por aqui a declarar isso para vcs. Mais enfim o retorno,voltando da omissao cretina, quase criminosa de dar satisfaçoes a 23,nossa nem sabia,23 seguidores declarados,sem contar os que entram e nem se dao o luxo de seguir,mais tudo bem.kk Mais agora e certo,postagens e novidades relatoativisando o presente,flashbacks e manobras futuras em rota de voo no espaço aereo carioca, pro mundo!kk Depois da sessao bobeira vamo ao que interessa,2009 foi epoca de erguer as mmaangas e queimar neuronios em letras,sem o 202 a lacuna nos trabalhos foi grande mais as ideias voltaram na ajuda do nosso amigo GORIBEATZ com espaço e ideias,contribuiçao importantissima na missao de compor algo novo,novo disco. Agora com 2 produtores e um mc o FLUXO permanece em atividade pra mais um disco, intitulado VISOES REMANESCENTES,o nome remete a projetos que ficaram a espera de oportunidade de lançamento ou alusao ao que a arte se propoe a vida,visoes do conflito diario,abuso a linguagem dentro do intinerario,amor pelo que vive e amigos,em melodias, poesia corriqueira versos ao ar livre,visoes dos nossos dias. A inclusao do sons antigos,ate em voz e violao, compoe esse novo ribisco sonoro, eu determinei 3 meses de gravaçoes semanais de outubro ate dezembro de 2009,e isso formou algo como vinte poucas musicas, antigas e novas, pra seleçao de um disco. Dos participantes sao amigos beatmakers e produçao permanente de GORIBEATZ e ARTHUR MOURA,samples e outros elementos pra atmosfera. E isso, pra inicio de conversa um video, com a intro de um som chamado:MADEINBRAZIL no auxilio do que falo aqui, e arte de capa do amigo e mais novo integrante GORI, representaçao do tempo, senhor das respostas dentro das nossas interrogaçoes!
promessa de novas postagens e noticias aqui,fiquem a vontade! positividade!